ASSOCIADOS
Eloisa Helena


Eloisa Helena tem 53 anos, é mãe de 4 filhos e avó de 2 meninos, Vinicius (4 anos) e João Gabriel (1 ano). Formada em Biblioteconomia pela USU e Artes Cênicas pela Universidade da Cidade. Eloisa é bibliotecária do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro desde dezembro de 1997, mas sua paixão sempre foi o Teatro.

Quando ela tinha 11 anos comecou a fazer teatro com Dilú Mello e fez peças como "Bigorrilho e a Princezinha de Ouro" e "O Vendedor de Balões". Quando adolescente escrevia poesias, diários. Desde o ano passado investe na volta a carreira de atriz, fazendo cursos e workshops.
Nesses cursos ela voltou a escrever cenas curtas e sentiu vontade de escrever...escrever. Ela sabia ter facilidade para escrever diálogos e muita imaginação, mas confessa ter dificuldade no poder de síntese. Para Eloisa os personagens parecem ter vida própria e inspiram a própria história, nada é determinado antes do FIM'.
Quem Pode Ver Teresa? é sua primeira obra impressa. Foi escrita no início desse ano de 2012.

" Estou engatinhando nesse mundo de intelectuais, mas meus personagens parecem ter vida própria."
Eloisa Helena gosta de autores diversos como Dinah Silveira de Queiroz, Florbela Espanca, Oscar Wilde, Agatha Christie, Josué Montello e Nelson Rodrigues.
 
Associados
Proximos Eventos
Literarte © 2013~2022
EtiServer