ASSOCIADOS
José Donizetti


Nasci em 04.05.1962, em São Manuel, interior de São Paulo, cidade pela qual tenho todo carinho.
Morei em Sorocaba - SP, de 1963 até 1.969.
Estou em OSASCO desde nove de dezembro de 69, em que me orgulho de estar vivendo e crescendo juntamente com esta cidade.
Trabalhei na mercearia do japonês HAYAO TERADA, como balconista. HAYAO TERADA, homem de grande sabedoria e generosidade, deu-me a disciplina necessária para toda a minha vida. Bem como o carinho e orientação da Dona ELISA (TOE TERADA - Esposa - in memória). Trabalhando lá, tive a oportunidade de fazer o curso de datilografia, que me abriu portas para outras atividades e possibilidades em minha vida profissional.
Fui contratado pelo jornal "A REGIÃO" como auxiliar no escritório! Até hoje, ainda agradeço ao jornalista AIRTON SANTIAGO, Seu BERNARDES, Seu GIÁCOMO e Seu MACEDO (in memória), os dois últimos donos do jornal.
Fiz o primeiro ano do segundo grau, na Escola Estadual de Primeiro e Segundo Grau Antonio Raposo Tavares (CENEART). Saí para cursar o segundo e o terceiro ano do colegial, em Curitiba - Pr, no Seminário Carlista, no Instituto Nossa Senhora do Rocio. Voltando, participei do grupo de jovens JOSCRI, Pastoral da Juventude, onde fui Coordenador Setorial, do Setor Bonfim. Fui catequista e animador em Missas e Encontros. Meus agradecimentos aos Padres XAVIER, JOÃO (ex-Pe.), DANIEL e Ângelo (in memória).
Participei da SAJA - Sociedade Amigos do Jardim Aliança, onde na sede da entidade se oferecia o Curso do Mobral e Catequese. Fui Secretário da Entidade, com a Presidência do Sr. FERNANDO CANDANÇAN. Fui vendedor das lojas COLUMBIAS e trabalhei no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da CASAS BAHIA, em Osasco.
Fui Regente de Classe, como professor leigo, do extinto MOBRAL, dei aula durante seis anos para Alfabetização de Adultos. Fui professor piloto da experiência e alternativa ao MOBRAL, chamado "PLAMEA" - Plano Municipal de Educação de Adultos, do programa "PRAVALER", que foi realizado durante o governo do Prefeito HUMBERTO PARRO. Em que sou um dos 15 co-autores de um Manual de Alfabetiza e um livro de Apoio ao Professor. Tivemos a honra de ser lançado o Programa de Alfabetização e o material publicado, pelo então governador do Estado de São Paulo FRANCO MONTORO.
Dei aulas na E.E. Marina Saddi Haidar, E.E. Neusa de Oliveira Prévide, na antiga e extinta CAEMO e no Centro de Vivência Santo Dias da Silva.
Neste mesmo tempo, trabalhava no BRADESCO - Matriz, na Cidade de Deus, onde fui escriturário, do Depto. de Crédito Imobiliário, no setor de Empréstimo. A onde agradeço ao JOÃO MESSIAS, NILSON, ANTONIO CARLOS, SILVIO e MARCOS GODOY (Gerente Departamental), pelo companheirismo e apoio, não só a mim, mas aos demais funcionários.
Em maio de 1987, nasceu o meu filho IVAN e fui convidado a trabalhar no Setor de Expediente da Secretária da Educação, pelo então Vice-Prefeito e Secretário da Educação Professor AILTON MUNIZ MENEZES, onde trabalhei com orgulho sob a coordenação da Sra. GINA BORTOLOSSO, que foi Primeira Dama deste Município de 1996 a 2.000, Sendo eleito prefeito, seu marido, SILAS BORTOLOSSO. Em 17 de outubro de 1987, fui convidado a trabalhar no DEPTO. DE MERENDA ESCOLAR, onde trabalhei durante a Administração dos prefeitos FRANCISCO ROSSI (segunda gestão) e CELSO GIGLIO (primeira gestão), sob a maestria do Professor DANIEL BARBOSA e em seguida da Professora VERA LÚCIA DE GODOY Secretários Municipais da Secretaria da Educação, e na Administração do Prefeito SILAS BORTOLOSSO, fui nomeado Diretor do referido Departamento, pela indicação do, então Secretário da Educação, ANTONIO DINAER GUAÇU PITERI, cargo que permaneci aproximadamente por dois anos e meio até 05 de março de 2001. Fui transferido para a SECRETARIA DE ESPORTES, sob a regência do ex-prefeito de Osasco, ANTONIO DINAER GUAÇU PITERI, que fora nomeado Secretário dessa pasta, na Administração do Prefeito CELSO GIGLIO (segunda gestão), e tive a oportunidade de administrar os seguintes equipamentos: Centro Esportivo Petrolhão - Bela Vista, Ginásio de Esportes Ives Tafarello - Jd. das Flores, Centro Esportivo e Estádio Municipal Prefeito José Liberatti - Jd. Rochdale, Centro Esportivo Thomaz Sacho - Vila Yara e no Ginásio de Esportes Professor José Liberatti. Na atual gestão do prefeito EMÍDIO DE SOUZA, fiquei na administração do Ginásio de Esportes Professor José Liberatti até 01.10.2005, quando fui prestar serviços, na parte administrativa do Departamento de Esportes. Atualmente estou comissionado no Cartório Eleitoral da 331ª Zona Eleitoral da Comarca de Osasco - SP, como Auxiliar de Cartório, onde permaneço até a presente data.



MINHAS CONQUISTAS LITERÁRIAS
E
COMETÁRIOS SOBRE OS LIVROS




1ª Edição Com ISBN - 2011.
Livro lançado em abril de 2011 através do Clube de Autores e Agbook.
Tenho orgulho em dizer que há exemplares na forma impressa artesanalmente a laser colorida, pela minha Amiga Renata de Mattos.
Com as bênçãos de Deus, há exemplares em Nagoya no Japão, Verona e Ilha de Malta na Itália, fevereiro de 2011 em Cuba, em agosto de 2011 em Portugal também.
No primeiro livro "Pensando em Você" foi elaborado para dizer da saudade e o quanto se ama na ausência ou distância da pessoa querida e amada.





No segundo livro "Para Você", vem dizer da importância de se estar com a pessoa querida e amada e o que o encontro faz florescer.



No terceiro livro "Com Você" é um novo desafio, o de trazer o sabor da alegria de se viver em harmonia com a pessoa querida e amada, os que estão ao nosso redor e tudo o que a natureza, lança mão e nos oferece para termos, por mais um dia, um dia melhor e sermos melhor do que o dia anterior.


O conteúdo do quarto livro entusiasma-me a alma desde o inicio de sua concepção. Venho numa caminhada onde o encontro entre o amor e o ser amado é inevitável. É o quarto passo rumo a essa jornada que começou com o "pensando em você", depois foi o "para você", o mais recente "com você". Para concluir começo a desfrutar das páginas deste que tem como título: "Eu e Você".


O Quinto livro: "Guigui Sua História e Conta Contos". Guigui foi o meu apelido quando criança. Procuro transportar toda aquela inocência para os meus contos! Bem como o fervor da juventude!
E os sonhos com um universo mágico que conspira a favor dos que ama e são amados! Em que até as pedras se encontram. Um pouco de ficção e utopia não embriaga nossa alma e nem inebria nosso espírito! Ao contrário, revigora-os! Venha vivenciar um pouco de cada uma das minhas histórias e as estórias que elas carregam dentro de si!


Meu Sexto Livro: "Imagens Que Falam Mais que Mil Palavras". Este livro vem coroar o meu trabalho como fotógrafo, onde trabalhei com reportagens em geral (casamentos, aniversários, batizados, eventos comerciais, sociais e políticos, modelos, jornais).
Mas sem perder o olhar romântico sobre os gestos de Deus na natureza. É uma proposta diferente de poesia.



O meu sétimo livro Coletânea de Poemas - Um Tributo Ao Amor é a reunião dos poemas que constam nos livros anteriores, os acrósticos, as minhas reflexões, letras de músicas e inclusive os contos autobiográfico e fictícios, sempre procurando ressaltar o amor, a positividade e o romantismo que o estado de apaixonado me proporciona.





No Oitavo Livro: "Uma Vida de Midas" onde procuro através das ideias justificar e incentivar a mudança de pensamento e comportamento numa eterna experiência em que a dialética, a ação, reflexão e ação devem prevalecer na busca de um dia melhor para si e para os outros. Que ao termino se pergunte: Como posso contribuir para melhorar a minha vida e dos que me cercam?



No Nono Livro: "Cavaleiro dos Sonhos", procurei dar um tom romântico e poético aos poemas com a alma cândida e livre, reportando-me às imagens medievais.




MINHAS PARTICIPAÇÕES EM EVENTOS
1 - EM OSASCO DE 06 A 11 DE OUTUBRO DE 2008 - FESTIVAL QUE REUNIU ARTE E POESIA NO ESPAÇO CULTURAL "GRANDE OTELO". F E N A P O 2008 - "Você em Cena", participei na categoria Poemas Escritos com o poema "Felicidade", não premiada no festival promovido pela Secretaria da Cultura de Osasco.

2 - Em 28.11.2009. Tarde de Autógrafos e lançamento do Livro Poemas 2 - Edição 2009 - no Bar do Batata - Centro - SP., participei como Co-Autor do Livro.

3 - Em 21.02.2010 - Exposição beneficente participei com doação de livros, cds e artesanatos no Teatro Municipal de Osasco - SP em prol da família do Jornalista Eduardo Dias, vítima de um AVC.

4 - Em 22/03/2010. Palestra para a 4ª Série "F" do Ensino Fundamental da EMEF. Marechal Bittencout em Osasco - SP, sobre poesia, ser escritor e os desafios para publicar um livro.

5 - EM 27/10/2010 - EXPOSIÇÃO PROMOVIDA PELA CPTM - ENTITULADA "ENTRE LINHAS". Participei na Exposição na Estação de Trem da C.P.T.M - Comandante Sampaio , Km 18 - Osasco - SP, o evento chamado de "Entre Linhas".

6 - Em 20/10/2011 - 9ª FEIRA DO LIVRO DO BAIRRO NITERÓIS - CANOAS - RS., com o lema da feira "Ilumine Suas Ideias", participei como palestrante convidado.

7 - Em 18, 19 e 20/11/2011 - 1ª FEIRA DO LIVRO DO BAIRRO DE GUAJUVIRAS - CANOAS - RS., sob a égide do lema "Um TERRITÓRIO DE PAZ se faz com mais LEITURA, EDUCAÇÃO e CULTURA", participei como escritor e palestrante convidado.

8 - De 06 a 11/12/2011 - 1ª FEIRA DO LIVRO DE OSASCO NA BLIBLIOTECA MONTEIRO LOBATO, sob o auspício do lema "Encontro das Artes Literárias", participei como escritor de Osasco.

9 - De 14 a 25/06/2012 - 2ª FEIRA DO LIVRO DE OSASCO NA BLIBLIOTECA MONTEIRO LOBATO, sendo parte do tema "Osasco 50 anos", participei como escritor de Osasco. E foi lançamento da Antologia dos Movimentos Culturais de Osasco - Livro de Poemas "50 e Tanto", onde participei com dois poemas.

10 - Em 19.09.2012 - SARAU DA EDUCAÇÃO E CULTURA - Promove noite de autógrafos do livro "50 e Tantos" - Durante o Sarau da Educação e Cultura, realizado na Biblioteca Monteiro Lobato com o tema "Caminhos da Natureza", aconteceu a Noite de Autógrafos do livro de poemas "50 e Tantos - Antologia dos Movimentos Culturais de Osasco", que reuniu além de escritores que integram a obra, diversos artistas em apresentações de teatro, música, dança e declamação de poesia. Participei como co-autor do livro.
11 - EM 31/10/2012 - EXPOSIÇÃO PROMOVIDA PELA CPTM - ENTITULADA "ENTRE LINHAS". Participei na Exposição na Estação de Trem da C.P.T.M - Estação OSASCO - SP, o evento chamado de "Entre Linhas", segunda edição, participei do Varal de Prosa e Verso.

12 - 24.11.2012 - SARAU DA EDUCAÇÃO E CULTURA - Sob o tema: AFRICANIDADE POÉTICA - foi minha primeira participação com a recitação do poema "Boa Sorte".

13 - 24.11.2012 - Participação e filiação à União dos Escritores e Poetas - "Operários das Letras"de Baruerí - SP.

14 - 03.12.2012 - Filiação à Literarte- Associação Internacional de escritores e artistas, onde participo com dois poemas na Antologia Poética Raízes.









PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS NAS ANTOLOGIAS POÉTICAS
PROMOVIDAS PELA RENATA DE MATTOS
P.O.E.M.A.S.
"Palavras Ontológicas Extenuantes Mas Ainda Semânticas"
Responsável pela Impressão: Renata de Mattos Edição: Independente
Tiragem inicial: 100 exemplares.
Lançados em: 2008 e 2009
número de participantes: 10 autores
de diversas regiões do Brasil.
Tema: variados
Distribuição: á cargo dos autores.


(Participo com 10 páginas com poemas dos meus três livros enaltecendo a "Alma").


(Participo com 10 páginas com poemas dos meus quatro livros, numa espécie de comemorar as diversas fases e formas dos meus poemas).
PARTICIPAÇÕES LITERÁRIAS NAS SELETIVAS DA ACADEMIA BRASILEIRA DE JOVENS ESCRITORES
DO RIO DE JANEIRO

QUE CONSTAM NO LIVRO:
"PENSANDO EM VOCÊ":

ANTOLOGIA DE POETAS BRASILEIROS CONTEMPORÂNEOS -28º VOLUME
Lançado: Julho de 2006
Poema: "Alma iluminada"

ANTOLOGIA POÉTICA "OS DONOS DA VIDA" / 2006
Lançado: julho de 2006
Poema: "Corpo e alma"

ANTOLOGIA DE POETAS BRASILEIROS CONTEMPORÂNEOS - 30º VOLUME
Lançamento: Setembro de 2006
Poema: "Pensamento viajante"

AS 100 MELHORES POESIAS DE 2006
Lançamento: dezembro de 2006
Poema: "Corpo e Alma"

POESIA BRASILEIRA PARA "UM MUNDO MELHOR" ANTOLOGIA - EDIÇÃO 2007
Lançamento: Junho de 2007
Poema: "Percalços"





QUE CONSTAM NO LIVRO:
"PARA VOCÊ":

OS MAIS BELOS POEMAS DE AMOR ANTOLOGIA / EDIÇÃO 2007
Lançamento: Maio de 2007
Poema: "Por seu amor"

ANTOLOGIA DE POETAS BRASILEIROS CONTEMPORÂNEOS 35º VOLUME
Lançamento: Maio de 2007
Poema: "Xeque-mate"

ANTOLOGIA DE POETAS BRASILEIROS CONTEMPORÂNEOS 36º VOLUME
Lançamento: Junho de 2007
Poema: "Quero estar com você"

ANTOLOGIA DE POETAS BRASILEIROS CONTEMPORÂNEOS 40º VOLUME
Lançamento: Outubro de 2007
Poema: "Unidos pelo amor"

AS MELHORES POESIAS DE 2007
Lançamento: Dezembro de 2007
Poema: "Xeque-mate"








QUE CONSTAM NO LIVRO:
"COM VOCÊ":

ANTOLOGIA DE POETAS BRASILEIROS CONTEMPORÂNEOS 46º VOLUME
Lançamento: 20 de junho de 2008
Poema: "Sua Felicidade"

LIVRO DE OURO DA POESIA BRASILEORA CONTEMPORÂNEA - EDICAÇÃO 2008
Lançamento: 30 de Julho de 2008
Poema: "Sintonia"
.
QUE CONSTAM NO LIVRO:
"EU E VOCÊ":

ANTOLOGIA DE POETAS BRASILEIROS CONTEMPORÂNEOS - VOL. 50
EDIÇÃO COMEMORATIVA
Lançamento: 30 de novembro de 2008
Poema: "Carinho"

F E N A P O 2008
"Você em Cena"
Participei na categoria Poemas Escritos com o poema "Felicidade", não premiada no festival promovido pela Secretaria da Cultura de Osasco.






ANTOLOGIA DOS MOVIMENTOS CULTURAIS DE OSASCO - ANTOLOGIA POÉTICA - 50 E TANTOS
(EDITORA DE CULTURA)
Lançamento: 17 de junho de 2012
Poemas: "Por Seu Amor" e "Hoje"


ANTOLOGIA - RAIZES
LAÇOS DO BRASIL COM ANGOLA
(EDITORA LITERARTE)
A antologia "RAIZES" é promovida pela Literarte - Associação Internacional de escritores e artistas com o apoio do ativista cultural angolano o poeta Carlos Pedro.
Lançamento:
O LIVRO SERÁ LANÇADO NO INICIO DE 2013
EM ANGOLA E NO BRASIL EM ABRIL E
NO MÊS DE SETEMBRO NA BÉLGICA.
Poemas: "Pensamentos Viajantes" e "Boa Sorte"








CONTATO COM O AUTOR
doni_elo@yahoo.com.br
doni@doniotimismo.com.br
www.doniotimismo.com.br
CONTATO COM A RENATA DE MATTOS
renatademattos@yahoo.com.br
CONTATO COM O CLUBE DE AUTORES
www.clubedeautores.com.br
www.agbook.com.br
 
Associados
Proximos Eventos
Literarte © 2013~2022
EtiServer