DIRETORES REGIONAIS
Roberto Ferrari
Diretor regional 1

• Membro Conselheiro da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura – Integrante do conselho de Literatura - 2013
• Membro da Literarte – 2013
• Membro da UBE - 2013
• Membro da Academia de Letras do Brasil/ Suiça – 2013
• Membro da Academia de Letras de Buenos Aires - 2013
• Membro da Academia de Artes e Letras de Fortaleza – 2013
• Membro da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, Paris – 2013
• Delegado Cultural VAE Brasil - 2013
• Membro da Associação Internacional dos Escritores e Artistas - 2012
• Decano da Academia de Letras de Piracicaba – 2012
• Delegado do Clube dos Autores em Carapicuiba - 2012
• Colunista da revista Festas e Casamentos - 2012
• Membro do Postal Clube de Itaboraí - 2012
• Patrono do Projeto Face a Face da Oscip Oxigênio - 2012

Eliane Campel
Diretor regional 2

Escritora, Poeta, Contista e Artista Plástica. Participação em 27 antologias, tendo recebido vários destaques, certificados e medalhas. Recebeu diversos prêmios: Prêmio LITERARTE (2012) – Categoria: Melhores Poetas – Petrópolis - RJ, Prêmio Luso-brasileiro da Editora Mágico de OZ (2013) – Categoria: Melhores Poetas - RJ, Prêmio Contista Infantil (2013) – Festival de Contos do Rio de Janeiro – RJ, Prêmio LITERARTE de Cultura (2013) – Foz de Iguaçu - Paraná, Prêmio Destaque Poético – LITERARTE (2013) – São Paulo – SP

Conde Douglas Mateus
Diretor regional

-Comendador ( Pela Casa imperial e Real dos Godos do Oriente) ;
- Comendador ( Da Cidade do Rio de Janeiro pela FEBACLA) ;
- Comendador Oficial “ Faixa Grande” ( Pela ABD Associação –Brasileira de Desenho ) ;
-Comendador da Ordem do Mérito Eclesiástico – ADONAI ;
-Comendador da Paz – CONINTER /CONAHCLA ;
- EMBAIXADOR da PAZ ( Pelo Centro de Estudos Históricos de Kastoria) ;
-EMBAIXADOR da PAZ ( Pelo Comitê Internacional Europeu );
-Doutor Honoris Causa em Literatura - Instituto Teológico Rompendo em Fé;
-Doutor Honoris Causa em Literatura - Instituto Teológico Úfilas
-Doutor Honoris Causa em Literatura - Instituto Teológico Adonai ITEAD ;
-Doutor Honoris Causa em Belas-Artes – Faculdade Teológica Ebenezer ;

Edson Gobi
Diretor regional 3

Edson Gobi é Imortalizado pela ALG - Academia de Letras de Goiás; ACLAV – Academia de Ciências, Letras e Artes de Vitória – Es; NALAL - Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa – Portugal; ALAB - Academia de Artes e Letras de Búzios – Rj. Também é Membro da UBE – União Brasileira de Escritores - Além de escritor e músico, Gobi é colunista de Jornal, consultor de empresas, especialista em treinamentos de: técnicas de vendas, dinâmicas motivacionais, relações humanas e trabalho em equipe, network marketing. É palestrante, facilitador e tem por objetivo ajudar a descobrir o potencial humano individual e coletivo.

Valéria Cristina Schmitt
Diretor regional em Pitangui - MG

Valéria Cristina Schmitt é Odontóloga e Escritora nascida em Pitangui, Minas Gerais. Sua experiência como Professora de sexta e sétima séries fez com que se apaixonasse por adolescentes e passasse a escrever para eles. Foi colunista do Jornal Sétima Vila em Pitangui por 2 anos e na área cultural é Secretária do Instituto Histórico de Pitangui e Presidente do Conselho do Patrimônio Histórico, atua como produtora em espetáculos teatrais e também na elaboração de projetos culturais. É Coordenadora da Jornada Mineira do Patrimônio Cultural em Pitangui, Delegada na Conferência Estadual de Cultura de Minas Gerais e coordenou o Projeto "Padre Belchior , O Conselheiro do Rei" em conjunto com o IEPHA. Já escreveu três livros, está escrevendo mais dois, participa de várias Antologias, já recebeu vários prêmios literários, Medalhas e Comendas e é Membro de várias Academias Literárias no Brasil e no mundo.

Décio Mallmith
Diretor Regional no Rio Grande do Sul

Sou (muito bem) casado e tenho um casal de filhos, ambos adultos e já casados. Tenho formação em Física e em Direito, sou Especialista em Psicopedagogia e em Gestão de Segurança e Mestre em Sensoriamento Remoto, além de inúmeros cursos nessas áreas. Profissionalmente, sou Perito Criminalístico aposentado e Professor para a área de segurança pública e perícia, bem como, sou Tutor dos cursos Ead implementados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. Atuo, ainda, como professor universitário, na cadeira de Matemática Financeira. Em termos literários, publiquei 3 livros de poemas, diversos textos em inúmeras antologias, além de muitos outros poemas veiculados através da internet.

Maria Beatriz silva
Diretor Regional no Rio de Janeiro

Maria Beatriz silva (Flor de Esperança), poetisa, escritora, trovadora, Aldravianista, Delegada Acadêmica correspondente da ALACRO, Membro Correspondente da ALAB, fundadora, locutora e administradora da Web Rádio Cultura Sem Fronteiras, amiga da escola, Assessora do Intercâmbio do Portal CEN – Portugal, Autora do livro “Trovas ao Luar”. Fundadora e diretora do Centro Cultural Maria Beatriz. Teve seu projeto em Exposição no Museu Dom Diego Braga Portugal. Tem e-books publicados e hospedados em Portugal. Seu nome é referência em vários portais literários no Brasil e Portugal, têm seus trabalhos divulgados, no Brasil e em vários países com textos traduzidos em espanhol. Participações em várias Antologias, nacionais e internacionais. Detentora de vários títulos literários nacionais e internacionais.

Ivane Laurete Perotti
Diretor Regional em Belo Horizonte - MG

Ivane Laurete Perotti nasceu no RS. É Especialista em Metodologia e Prática da Língua Portuguesa pela UNICAMP/SP, mestre em Linguística pela UFSC/SC/Análise do Discurso (AD); Filósofa Clínica, pelo INSTITUTO PACKTER/RS, professora, palestrante e terapeuta. Escreve na Revista Varal do Brasil, com sede em Genebra, Suíça; mantém coluna permanente em jornal mineiro, tem participado de antologias publicadas no Brasil e exterior: Paris, Angola, Moçambique, Portugal. Faz parte da REBRA e da LITERARTE. Foi premiada pela FNLIJ, em 2012, com o primeiro lugar nacional em narrativa de ficção; recebeu a Premiação Ouro pela ACIMA, Itália, Milão em conto ficcional, 2012; premiada pela LITERARTE com o Prêmio Nacional de Literatura juvenil/2012. Recebeu vários prêmios em 2013. Acadêmica da ABL/RJ foi distinguida pela ABD/RJ com a outorga de Comendadora. Pela ABRASA, recebeu o Prêmio Destaque Arte e Educação da Sociedade Europeia de Belas Artes/ Viena, Áustria. Recebeu a outorga de Dra. Honoris Causa /ABD/2014, juntamente com o Prêmio Excelência Cultural/70 anos ABD. Publicou mais de 50 livros, entre acadêmicos e ficção.

Maria de Fátima Soares
Diretor Regional em Lisboa - Portugal

Primeiro livro publicado em 2004 pela Editorial Minerva. “Uma Porta no Vão da Escada”- Infanto-Juvenil. Publicação de poemas na Antologia Poiesis (vários volumes) e colectâneas da Editorial Minerva. Publicou na Editora Papiro, 2009, (Romance) “Ascensão e Queda”. Publicou em Dezembro de 2009 na mesma Editora (Romance) “Conflito e Retaliação".
Ganhou o 1º Prémio do Concurso de poesia, para Pais e Alunos Escola F. Simões em 2009. Publicou em 2010 na Editora Bubok – “Pena ou Destino” (Romance). Publicou na mesma Editora, em 2010 (Fantástico/Ficção) “Acordar ao Entardecer”. Publicou em Dezembro de 2010, na mesma editora – (Fantástico/Ficção) “Fio de Sangue”. Publicou poesia em 2010 pela Editora World Art Friends- Corpos Editora, “Poemas na Bruma”. Publicou em 2011 – poesia – Na mesma editora Corpos/WAF – “IN Constante”; Publicou em 2011 na Editora Bubok – Infantil – “Canela e Chocolate, 12 Histórias de Natal."

Maria de Fátima Soares
Diretor Regional - Italia

Márcia Cabral da Rocha, brasileira, pernambucana, é psicóloga, professora, escritora, pintora, poeta e contadora de histórias. Mora há 08 anos na Itália onde desenvolve trabalhos na área de Arte-Educação, participando de mostras de arte e literatura pela Europa e Brasil. Foi autora de vários projetos culturais dentro do Hospital Unimed/SC, entre eles: Biblioteca Itinerante, Teatro, Mostra de Arte, Música e Esporte.
Ex conselheira estadual de Psicologia em SC faz palestras na área em escolas para o corpo docente e desde 2007 realiza o projeto "Natureza sem fronteiras" com seu livro “A festa da cutia” em escolas infantis no Brasil e Europa cujo tema principal é Ecologia.
Recentemente, outubro/15, realizou o projeto em 23 escolas da zona rural de Teresópolis/RJ, atingindo aproximadamente 1000 crianças.

Sergio Carvalho Dos Santos
Diretor Regional em Salvador - BA

Nascido em 19 de Junho de 1979 , em Salvador- Bahia, criado com influências musicais das principais bandas do cenário musical baiano e seus grupos folclóricos, dedicou-se a música durante muitos anos como percussionista, não deixando de lado ideais como o combate as latentes desigualdades raciais da sociedade, a valorização história da Bahia e da África, berço de toda cultura que desenvolveu em Salvador uma atmosfera de orgulho negro, mais intensa que nos demais Estados do país, sendo um dos fundadores da AFROPARCEIROS produções culturais, que há alguns anos, promove não apenas a difusão cultural com ênfase em cultura étnica mas, descortina socialmente, toda a realidade do preconceito e racismo ainda existente em diversas camadas da sociedade.

Como Poeta e Escritor,tem diversos textos de sua autoria publicados no Recanto das Letras, em setembro receberá na cidade de Angra dos Reis, o Prêmio Liberdade de Expressão, por todo o movimento social realizado junto a Periferia de Salvador e em outubro recebe a condecoração do Prêmio Excelência do Cemd – Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora, no Museu do Oriente em Lisboa- Portugal.

 
Associados
Proximos Eventos
Literarte © 2013
EtiServer