PRÊMIO LITERARTE 2014

Prêmio Literarte Ouro Preto - Emoção e História em mais um evento de Sucesso!



Música, emoção, arte e poesia marcaram a festa de entrega do Prêmio
Literarte 2014 em Ouro Preto- Mg

Embalada pelos versos de Florbela Espanca , musicados e cantados pelo artista Marcos Assumpção e pela música de Milton Nascimento, a cerimônia de entrega do Prêmio aconteceu no final de semana de , 17 a 19 de Janeiro, no auditório do Museu da Inconfidência em Ouro Preto.

Durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer também, o resultado do 2º Salão de Artes da Literarte e do Prêmio Top Literarte que premiou grandes livros em 2013 e foi entregue a Poeta Basilina Divina, que ganhou a isenção de 2 anos de anuidade Literarte, além de 1 página em nosso próximo catálogo , 1 Tablet , 1 troféu e diploma.

Todos ficaram super emocionados, principalmente com o troféu talhado em Pedra Sabão, pelo também homenageado, o artesão Milton Santos, que levava o nome de todos os homenageados.

Estiveram presentes além de muitos convidados especiais presidentes de diversas academias de Letras e artes e o Presidente da Academia Ouropretana de Letras, José Efigênio, além da mídia impressa do Jornal "O Liberal" e do Vice-prefeito da Cidade Francisco Carvalho e o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Ouro Preto.

O Prêmio Literarte de Cultura vem crescendo a cada ano, tornando-se mais abrangente e seletivo tanto na organização quanto na escolha dos homenageados e das cidades onde são organizados.

A noite foi um sucesso, com ambiente bacana e auditório cheio, demonstrando a importância do evento, um dos eventos mais brilhantes já vistos na cidade de Ouro Preto avaliou Rui Mourão, diretor do Museu da Inconfidência.

Encerrando a noite do dia 18,brilhantemente no Restaurante Conto de Réis,um local onde em 1700 funcionava uma senzala e onde os atuais proprietários serviram uma excelente comida aliada a vinho de qualidade e muita poesia, fizeram os homenageados sentirem-se a vontade e satisfeitos com a organização e escolha das locações.

No domingo os homenageados foram fazer uma visita nos principais monumentos da cidade acompanhados do Guia, oferecido pela secretaria de Turismo.
A Literarte orgulha-se deste lindo evento, onde 95% dos homenageados estiveram presentes em uma cidade linda e com o passado tão presente como Ouro Preto.

O Próximo Prêmio Literarte terá a primeira edição Internacional, onde serão homenageados Portugueses,Moçambicanos, Angolanos e Brasileiros no Museu do Oriente no dia 4 de Outubro de 2014, antecedendo a semana em que estaremos na Feira do Livro de Frankfurt.



























Associados
Proximos Eventos
Literarte © 2013~2018
EtiServer