ASSOCIADOS
MERARI TAVARES


Nome : Merari Tavares
Profissão: Escritora
Nacionalidade: brasileira
Natural de São Paulo.
E-mail: merari_ta@msn.com

Diretora de Eventos da Literarte - Associação Internacional de Escritores e Artistas
Secretária-geral da ANBA - Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências
Acadêmica Correspondente da ARTPOP- Academia de Artes e Letras de Cabo Frio Acadêmica Correspondente da ALAV - Academia de Letras y Artes de Valparaíso - Chile
Associada a LITERARTE - Associação Internacional de Escritores e Artistas


Merari Tavares nasceu em São Paulo, em 7 de agosto de 1990.
Desde pequena já tinha hábito de ler livros infantis. Seu maior hobby ininterruptamente foram livros. Aos doze anos de idade nasceu um anseio intenso de ser escritora. Com apenas treze anos rascunhou seu primeiro livro.
Cursa o último ano de Letras na FAAT - Faculdades Atibaia.
Merari Tavares posta sempre novos textos, poesias em seu blog e também no recanto das letras, onde teve a oportunidade de conhecer grandes autores, compartilhando assim, novas experiências.
Foi premiada como escritora "Revelação Literária" - Prêmio Personalidades 2010, pela ARTPOP - Academia de Artes e Letras de Cabo Frio.
Convidada pela escritora e comendadora IzabelleValladares, organizaram a antologia Papo Cabeça, livro que foi lançado na Bienal do Rio de Janeiro em setembro de 2011.
Tornou-se no dia 19 de agosto de 2011 Acadêmica Correspondente ARTPOP - Academia de Artes e Letras de Cabo Frio - Rio de Janeiro e no dia 9 de setembro de 2011 tornou-se Acadêmica Correspondente da ALAV - Academia de Letras y Artes de Valparaíso- Chile.
Recentemente foi indicada pela Comendadora e escritora Izabelle Valladares ao cargo de secretária geral da ANBA - Academia Niteroiense de Belas Artes, onde tomará posse no dia 9 de dezembro de 2011.
Recebeu o Prêmio Interarte 2011 na categoria "Destaque Artístico", pela organização e participação do livro "Papo Cabeça".
Em dezembro de 2011 lançou seu primeiro solo:Rháuwey, uma escola do barulho, pela Valladares Books, com o grande apoio de Izabelle Valladares.
A escritora Merari estará na FLIPOÇOS nos dias 28 de abril ao dia 6 de maio durante todo o evento no stand da Literarte apoiando os autores e divulgando seu trabalho Rháuwey, uma escola do barulho, livro direcionado ao primeiro leitor crítico, dos 8 às 12 anos, onde uma turma de colegiais se mete em grandes confusões.

Premiações:

? Ganhadora do Prêmio Personalidades 2010 como "Revelação Literária" pela ARTPOP - Academia de Artes e Letras de Cabo Frio.



http://meraritavares.com.br

http://escritorameraritavares.blogspot.com

http://recantodasletras.com.br/autores/meraritavares
 
Associados
Proximos Eventos
Literarte © 2013~2022
EtiServer