ASSOCIADOS
Regina Guimmaraes


Brasileira, nascida no Rio de Janeiro, grandiosa em seus atos e expansiva em seus desdobramentos, a artista Regina Guimmaraes transborda seus pensamentos em varias vertentes para captar emoções imediatas. De personalidade forte que traduz em suas cores vibrantes e alegres, em manchas que se transformam em imagens do que simplesmente é, uma artista.

Possui um currículo bastante abrangente com participações em Feiras Nacionais e Internacionais, Mostras Coletivas e Individuais em muitos países e recebendo vários prêmios, incluindo o Grau de Comendadora da Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais.

Sua arte não diz quem é, mas quem pode ser. No acalanto de suas pinceladas soltas e marcantes, dos terrosos contrastantes à simples transparências modeladas, percebe-se a artista, em seu caminho criador, no passar do registro visual de uma memória inconstante acobertados pelo apelo interno de uma vaga lembrança.

A artista Regina Guimmaraes não discrimina qualquer configuração artística, pois compreende que o que importa é a riqueza da individualidade compartilhada de cada ser humano. Não por ser amiga, mas estas palavras escritas vem pela admiração pelo seu talento e a garra para ir além do que seus olhos veem.

Bruna Azevêdo.
Curadora, Pintora e Amiga.
 
Associados
Proximos Eventos
Literarte © 2013~2022
EtiServer