ASSOCIADOS
Salette Granato


Licenciada em Letras pela Universidade Paulista (UNIP); Administração de Empresas, pelo Colégio Olavo Bilac - SJC.

Funcionária Pública à Câmara Municipal de Jacareí - Estado de São Paulo desde janeiro de 1993.
Compõe a diretoria da Academia Jacarehyense de Letras desde 2010, no cargo de Secretária Geral.
Autora dos livros uma "Uma perene lição de amor", que conta a história da Creche Cantinho da Providência - Jacareí/SP e "A Guerra na Sombra do Poeta" , relatos de um pracinha (pai da autora) sobre a II Guerra Mundial numa visão poética.
Escritora, cronista e poetisa, participou de quatro antologias, sendo duas no Estado de São Paulo (Delicatta IV e V - Editora Scortecci) uma no Estado do Rio de Janeiro( Editora Guemanisse) e outra Internacional (Literarte). Em 2012 pretende lançar o seu primeiro livro de poemas "O Ipê à minha Janela", onde constam muitos poemas em homenagem a cidade de Jacareí.
Na Academia Jacarehyense de Letras juntamente com a acadêmica Helenita Scherma foi autora do Projeto Sarau, que hoje faz parte das atividades acadêmicas na cidade de Jacareí, além do Projeto Sarau na Escola; projeto elaborado dentro do seu estágio acadêmico na Universidade Paulista e que, hoje, também faz parte das atividades acadêmicas da AJL. Autora de dois outros projetos já aprovados na AJL - Academia Jacarehyense de Letras, como o Concurso Literato Infantil (Troféu Jacarezinho) e Concurso Literato Melhor Idade. Anualmente organiza, juntamente com os acadêmicos a Feira dos Escritores de Jacareí e o Varal de Poemas no coração da cidade.
Começou a publicar seus trabalhos há aproximadamente três anos, como colaboradora do Jornal Diário de Jacareí.
Escreve desde menina, mas foi com o poema "O Ipê à minha Janela" que deu início à sua vida poética.
Reconhece a cidade de Jacareí como sua cidade de origem, cidade onde construiu sua vida, teve seus filhos e faz morada, apesar de ser natural de São José dos Campos/SP
Casada, possui dois filhos.
 
Associados
Proximos Eventos
Literarte © 2013~2022
EtiServer