ASSOCIADOS
Eliana Neri


Eliana Neri nasceu em São Lourenço/MG em 13/04/1966.
Sua mãe Maria Auxiliadora Silva (dona de casa) se separou de seu primeiro marido quando Eliana e sua irmã ainda eram bem pequeninas. Seu novo pai José Lourenço da Silva (carpinteiro) e sua mãe lhes deram um irmão.
Mudaram para Barra Mansa/RJ quando Eliana tinha apenas 7 anos de idade.
De família pobre começou a trabalhar cedo, aos 11 anos de idade, trabalhou em casa de família, em consultório dentário e no comércio. Parou de estudar no segundo grau e desde pequena gostava de ler, escrever e desenhar, embora não lhe sobrasse muito tempo.
Sonhava em escrever um livro, escrevia folhas e mais folhas e depois jogava tudo fora achando ser uma grande bobagem, nunca teve coragem de mostrar.
No ano de 2002 foi transferida no trabalho para Barra do Pirai/RJ, ficava sozinha durante a semana, retornando para a casa dos pais nos finais de semana, nesse período criou o personagem "Azeitona no Palito" e começou a escrever a série de contos infantis "Contos da Lili" , publicou de forma independente e os distribuia gratuitamente em escolas, hospitais, bibliotecas, creches e lugares com aglomeração infantil.
Em 2009 participou durante 10 dias através do stand da Livrus da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro comercializando e distribuindo os contos infantis.
Foi na Bienal do Rio que teve a idéia de escrever o projeto "Bienal do Livro do Médio Paraíba" , aprovado pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro pela lei de incentivo fiscal, aguarda patrocinadores.
Em 2010 participou da Antologia "Elas Escrevem" da Andross Editora.
Em 2010 participou durante 10 dias através do stand da Livrus da Bienal Internacional do Livro de São Paulo com os Contos Infantis e com o livro Elas Escrevem.
Em 2011 participou da antologia "Elas Escrevem" volume II da Andross Editora.
Em 2011 participou da antologia "Contos Cotidianos" , onde conheceu o escritor Cadú e sua noiva que lhe contaram sobre a antologia infantil "Histórias para você dormir 3", na qual enviou um texto e foi aprovado.
Está escrevendo um livro "solo" para adultos que pretende publicar até o final de 2012.
Até final de 2011 já distribuiu gratuitamente cerca de 40 mil exemplares dos "Contos da Lili".


 
Associados
Proximos Eventos
Literarte © 2013~2022
EtiServer