ASSOCIADOS
Dyandreia Portugal


Dyandreia Valverde Portugal nasceu no Rio de Janeiro em 19 de junho de 1970. Filha de mãe brasileira e pai português é casada e formada em Pedagogia e Pós-graduada em Psicopedagogia pela UERJ/RJ. Hoje, mora em Cabo Frio, na Região dos Lagos/RJ. É Escritora, com especialidade em crônicas e Artista Plástica, adepta ao estilo impressionista, utilizando a técnica OST.

Além das exposições individuais, nacionais e internacionais, participou de vários Salões renomados e tradicionais exposições, ganhando menções honrosas, especiais e diversas medalhas de ouro, prata e bronze, bem como troféus de melhor obra do Salão. Já participou inumeras vezes também como convidada de honra e jurada. Possui obras em diversos acervos de instituições oficiais. É acatalogada em importantes anuários e respeitados catalogos nacionais e internacionais.

Como escritora, possui participação como co-autora em mais de 50 livros publicados.

Ganhou outorgas especiais, como Medalhas de Méritos Culturais e Cívicos, de diversas instituições culturais. É dentetora de inúmeras Outorgas e Moções, inclusive de Câmaras Municipais.

É Comendadora do CICESP, Chanceler da Associação Fluminense de Belas Artes - AFBA e da Adademia de Artes Ciência e Letras de Iguaba Grande, Comendadora Gran Cruz Colar da Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais- ABD, onde possui o título de Doutor Honoris Causa e Dama Comendadora da FALASP pelo Mérito Presidente Juscelino Kubtischek.

É colunista cultural do jornal impresso "Foco Lagos", da revista "Conteúdo", apresentadora do programa de TV "Sem Fronteiras" e é curadora do Espaço Foyer do Teatro Municipal de Cabo Frio.


 
Associados
Proximos Eventos
Literarte © 2013~2022
EtiServer