Eventos
  Literarte Olodum
  14/09/2018
  Literatura, Música e Poesia: Olodum e a Literarte unidos pela paz mundial e pelo empoderamento feminino

Aconteceu em Salvador, no dia 14 de setembro de 2018 na sede do Olodum, localizada no Pelourinho – Bairro histórico de Salvador-BA, um evento memorável.
A cerimônia conduzida por IzabelleValladares Mattos (presidente da Literarte) e Alexandre Mattos (Comunicador do Corpo de Bombeiros do RJ), homenagearam grandes nomes.
Entre os ilustres presentes estavam o presidente do Olodum João Jorge Rodrigues, a ex-ministra dos Direitos Humanos Desembargadora Luislinda Valois, a vereadora Ireuda Silva, o doutor delegado Deraldo Fonseca e a doutora delegada .. Patrícia Crisóstomos e demais personalidades entre artistas, escritores, poetas, tanto de Salvador como também de outros Estados do Brasil.
Em meio a apresentação musical dos cantores Baianos Silvia Mello e João Bosco do Nordeste, houve a encenação do Navio Negreiro de Castro Alves interpretada pela atriz Marly Ramos e Edgard Velame.
A socióloga e autora Neide Baptista discursou sobre o empoderamento feminino lembrando a luta histórica de grandes mulheres que mudaram o curso e o destino da humanidade.
A jornalista Lucia Helena falou sobre seu trabalho de Nelson Mandela e a atuação feminina nos campos de refugiados.
A ocasião também serviu para que a Literarte realizasse a tomada de posse de novos membros da Academia de Letras, Música e Arte de Salvador – ALMAS.
A noite ainda reservou aos convidados a condecoração de medalhas e diplomas Nelson Mandela e Marielle Franco.
Parabéns a todos!
   
 

Associados
Proximos Eventos
Literarte © 2013~2021
EtiServer